Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Bahia

Matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira

Confira o cronograma completo das matrículas

Matrícula na rede estadual de ensino começa na próxima segunda-feira

Foto: Cláudia Oliveira/ASCOM

Por: Kamille Martinho no dia 14 de janeiro de 2020 às 16:00

A matrícula na rede estadual de ensino da Bahia, para o ano letivo de 2020, começa no dia 20 de janeiro. Este ano, a realização do processo que será 100% feito pela internet, através do SAC Digital.

O primeiro dia de matrículas, no dia 20, é voltado para estudantes que tiveram frequência regular em 2019 e que estejam em uma das seguintes situações: a escola não oferece a série/ano subsequente, não fizeram a renovação da matrícula ou em mudança de domicílio.

Para os menores de 16 anos, o cadastro deverá ser realizado em nome do responsável legal, e o aluno deverá ser adicionado como dependente. 

Os alunos novos, oriundos das redes municipais e privada, também poderão utilizar o SAC Digital, mas deverão apresentar a documentação necessária na escola para a qual efetuou a matrícula on-line, conforme prazo estabelecido no comprovante de matrícula, como os demais estudantes.

Confira o cronograma completo:

  • 20 de janeiro - Transferência na Rede Estadual para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de 2019, ao qual se aplique uma das seguintes situações: A escola não oferece a série/ano subsequente; O estudantes não fez a renovação da matrícula; Mudança de domicílio
  • 21 e 22 de janeiro - Matrícula de concluintes do 5º ano ou 9º ano do Ensino Fundamental para estudantes regularmente matriculados na rede estadual de ensino, no ano letivo de 2019, cujas escolas não ofereçam a série subsequente
  • 23 de janeiro - Matrícula Nova para Ensino Fundamental. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Fundamental
  • 24 e 27 de janeiro - Matrícula Nova para Ensino Médio. Para ingresso do candidato em unidade escolar da rede estadual de ensino em qualquer ano/série para o Ensino Médio.
  • 30 e 31 de janeiro - Confirmação da Matrícula dos estudantes inscritos na Pré Matrícula da Educação Especial