Bahia
Abrasel critica decreto que proíbe venda de destilados em cidades da Bahia após casos de metanol

Além da área do cortejo, policiamento ainda será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô

Foto: Ascom/ SSP
Cerca de dois mil policiais e bombeiros militares participam do esquema de segurança previsto para a Festa da Lavagem do Senhor do Bonfim amanhã (16).
O esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) segue todo o percurso da caminhada, entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, até a Colina Sagrada. O policiamento ainda será reforçado nas principais estações de transbordo e de metrô e também nas vias de acesso à área da procissão.
As 1ª e 3ª Delegacias Territoriais (Barris e Bonfim) também estarão com seus efetivos reforçados para atender as ocorrências.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado no Centro de Operações e Inteligência (CA), contará com uma equipe multiprofissional a fim de monitorar os acontecimentos da Lavagem.
Serão montados ao longo do percurso nove Bases Comunitárias de Segurança Móveis, nove postos militares e 28 postos elevados de observação.
O Corpo de Bombeiros Militar vai atuar com quatro postos situados na Conceição da Praia, Calçada, Largo dos Mares e Praça da Colina Sagrada), além de 13 postos elevados. Serão empregadas ainda duas ambulâncias do Salvar e duas auto ambulâncias.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.