Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Bahia

Hemoba realiza campanha para reforçar estoques de sangue

"Operação Verão" pretende reforçar os estoques de sangue, já que as Unidades Móveis de Coleta estão em manutenção

Hemoba realiza campanha para reforçar estoques de sangue

Foto: Hemoba/Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 17 de janeiro de 2020 às 16:00

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) iniciou a campanha "Operação Verão", neste mês de janeiro, com 25 unidades fixas de coleta em todo o estado. A iniciativa pretende reforçar os estoques de sangue, já que as Unidades Móveis de Coleta (Hemóveis) estão em manutenção.

Os interessados em doar sangue em Salvador podem comparecer na sede da Hemoba, que fica na Avenida Vasco da Gama, ou nas unidades de Cajazeiras, Hospital do Subúrbio e Hospital Santo Antônio.

Para doar o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 kg, e preferencialmente não ter ingerido alimentos sem gordura. É necessário ainda que o doador tenha entre 16 e 69 anos de idade, menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, e apresentar documento original com foto válido em todo o território nacional.

No interior as unidades fixas se encontram nas cidades de Camaçari, Feira de Santana, Eunápolis, Barreiras, Alagoinhas, Brumado, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Valença.