Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Ufba se manifesta sobre resultados do Sisu: ‘Serão divulgados tão logo liberados pela Justiça’

Liminar impede que as listas com os estudantes aprovados sejam publicadas

Ufba se manifesta sobre resultados do Sisu: ‘Serão divulgados tão logo liberados pela Justiça’

Foto: Dário Guimarães/Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de janeiro de 2020 às 14:00

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou hoje (28) uma nota sobre a liminar que impede a divulgação de resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A instituição afirmou que lamenta o transtorno causado e que as listas com os estudantes aprovados serão publicadas “tão logo as informações prestadas pelo Inep/Ministério da Educação sejam liberadas “.

A Justiça Federal em São Paulo bloqueou a divulgação dos resultados na última sexta-feira (24) e pediu que o MEC comprovasse que todos os gabaritos estão corretos e nenhum desempenho seria anunciado equivocadamente.

“A Universidade Federal da Bahia aguarda a divulgação do resultado de seu Processo Seletivo 2020 (PS 2020), agendada para a próxima terça-feira, 28 de janeiro de 2020 e, até a presente data, interrompida por liminar concedida pela 8ª Vara Cível Federal de São Paulo e mantida pelo TRF-3, que determinou a suspensão do processo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), em ação movida pela Defensoria Pública da União.O resultado será divulgado tão logo as informações prestadas pelo INEP/MEC sejam liberadas”, diz comunicado.