
Bahia
Homem morre após ser baleado em ação da Polícia Militar em Santo Antônio
Um homem de 46 anos foi atingido por um tiro durante ação da Polícia Militar (PM), em Santo Antônio de Jesus, localizada a 180 quilômetros de Salvador. De acordo com amigos da vítima, Adilson Santos Vilela passava por uma blitz da PM quando foi atingido na perna. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em uma unidade médica, no último domingo (22). O enterro estava previsto para a tarde desta segunda-feira (23). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Skyscrapercity
Um homem de 46 anos foi atingido por um tiro durante ação da Polícia Militar (PM), em Santo Antônio de Jesus, localizada a 180 quilômetros de Salvador. De acordo com amigos da vítima, Adilson Santos Vilela passava por uma blitz da PM quando foi atingido na perna. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu em uma unidade médica, no último domingo (22). O enterro estava previsto para a tarde desta segunda-feira (23).
Em nota, a Polícia Militar informou que a operação foi realizada para capturar um motociclista, quando foram surpreendidos por um carro "transitando em velocidade incompatível com a via, que invadiu o cenário da ação policial, indo a colidir frontalmente com a viatura da PM", dizia a nota.
O comunicado afirmou, ainda, que o policial responsável pelo disparo, só efetuou o tiro quando estava "na iminência de ser atropelado", e que Adilson apresentava sinais de embriaguez. De acordo com o G1, o irmão da vítima, Paulo Vilela, confessou que o homem estava bebendo antes do acontecido.
O veículo de Adilson Santos foi apreendido e apresentado na delegacia do município. A unidade instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias dos fatos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.