Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Bahia

Tinoco diz que construção de aeroporto no norte da BA é 'lobby do setor privado': 'Desnecessário'

Para o secretário de Turismo e Cultura de Salvador, "depois de ter passado por tudo que passou o aeroporto de Salvador, com falta de investimento do governo federal", com a construção no Conde vai perder muito

Tinoco diz que construção de aeroporto no norte da BA é 'lobby do setor privado': 'Desnecessário'

Foto: Marcela Vilar / Metropress

Por: João Brandão no dia 26 de fevereiro de 2020 às 10:29

O secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Claudio Tinoco, criticou, em entrevista à Rádio Metrópole, a possibilidade de construção de um novo aeroporto na cidade do Conde, no norte do Estado. 

'É lobby do setor privado. É um equívoco. Cabe ao governo federal tomar suas decisões, mas não sou eu que vou determinar. Acho desnecessário esse investimento", afirmou ele.

Para Tinoco, "depois de ter passado por tudo que passou o aeroporto de Salvador, com falta de investimento do governo federal, depois de ter havido concessão, ter trazido uma empresa para administrar, ter o investimento que teve, deixaremos isso perdido". Ainda segundo o secretário, o próprio governo fez recentemente um investimento no aeroporto de Aracaju e, se construir o empreendimento no Conde, vai tirar o fluxo aéreo do estado sergipano.

O ministro do Turismo, Álvaro Antônio, esteve semana passada em Salvador para tratar desse assunto com autoridades locais.