
Bahia
Tinoco diz que construção de aeroporto no norte da BA é 'lobby do setor privado': 'Desnecessário'
Para o secretário de Turismo e Cultura de Salvador, "depois de ter passado por tudo que passou o aeroporto de Salvador, com falta de investimento do governo federal", com a construção no Conde vai perder muito

Foto: Marcela Vilar / Metropress
O secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Claudio Tinoco, criticou, em entrevista à Rádio Metrópole, a possibilidade de construção de um novo aeroporto na cidade do Conde, no norte do Estado.
'É lobby do setor privado. É um equívoco. Cabe ao governo federal tomar suas decisões, mas não sou eu que vou determinar. Acho desnecessário esse investimento", afirmou ele.
Para Tinoco, "depois de ter passado por tudo que passou o aeroporto de Salvador, com falta de investimento do governo federal, depois de ter havido concessão, ter trazido uma empresa para administrar, ter o investimento que teve, deixaremos isso perdido". Ainda segundo o secretário, o próprio governo fez recentemente um investimento no aeroporto de Aracaju e, se construir o empreendimento no Conde, vai tirar o fluxo aéreo do estado sergipano.
O ministro do Turismo, Álvaro Antônio, esteve semana passada em Salvador para tratar desse assunto com autoridades locais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.