Bahia

Radar Imobiliário: lei obriga adaptação de apartamentos para deficientes

O programa Radar Imobiliário,é veiculado todo sábado das 9h às 10h, na rádio Metrópole, 101.3

[Radar Imobiliário: lei obriga adaptação de apartamentos para deficientes ]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 26 de Fevereiro de 2020 ⋅ 14:00

O programa Radar Imobiliário, veiculado todo sábado das 9h às 10h, na rádio Metrópole, 101,3, sob o comando de Manuel Gomes e Silva Rocha, explicou sobre a lei que entrou em vigor este ano e obriga as empresas do setor da construção civil adotarem medidas de acessibilidades nas unidades privativas dos empreendimentos.

A arquiteta e urbanista, além de gerente de Fiscalização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BA), Milena Chaves disse que todos os projetos atuais devem constar as alterações para promover o acesso as pessoas com deficiência.  

As especialistas em Direito Imobiliário, Ana Luiza Klose e Larissa Muniz trataram sobre as delimitações de animais em condomínio como trânsito, quais espaços são permitidos a presença deles, entre outros. As matérias podem ser lidas na íntegra no Portal Radar Imobiliário. 

Notícias relacionadas

[Coronavírus: Bahia registra 16ª morte]
Bahia

Coronavírus: Bahia registra 16ª morte

Por Luciana Freire no dia 08 de Abril de 2020 ⋅ 14:26 em Bahia

O paciente era um homem de 76 anos, residente em Araci, ele estava internado em um hospital público do município e veio a falecer em 6 de abril

[Governo da Bahia compra novos respiradores da China]
Bahia

Governo da Bahia compra novos respiradores da China

Por Kamille Martinho no dia 07 de Abril de 2020 ⋅ 18:40 em Bahia

Após ter os 600 aparelhos retidos pelos Estados Unidos, a estratégia é que os equipamentos sejam encaminhados diretamente do país asiático, disse o governador Rui Costa