Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Secretário de Saúde é barrado no aeroporto por equipe da Anvisa

Bahia

Secretário de Saúde é barrado no aeroporto por equipe da Anvisa

Gestor estava acompanhado da equipe destinada a atender passageiros no terminal com suspeita de infecção pelo Covid-19

Secretário de Saúde é barrado no aeroporto por equipe da Anvisa

Foto: Reprodução/BNews

Por: Matheus Simoni no dia 19 de março de 2020 às 10:58

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, foi barrado no Aeroporto Internacional de Salvador por uma equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na manhã de hoje (19), em mais uma tentativa da gestão estadual para atuar no combate à pandemia de coronavírus. O gestor estava acompanhado da equipe destinada a atender passageiros no terminal com suspeita de infecção pelo Covid-19.

O órgão federal não reconheceu o protocolo instituído pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), que quer realizar a medição de quem circula pelo aeroporto. "A nossa ação não corre risco para a população. A Anvisa não faz a parte dela e não deixa o governo do Estado fazer o dever que deveria ter sido feito. Eles não apresentam justificativa técnica e operacional. A medida de temperatura demora apenas cinco segundos. Os que apresentarem sintomas serão isolada e teria o acompanhamento. Estamos sendo proibidos de fazer isso", disse o secretário, em entrevista ao site BNews.

O governo tentará na Justiça a liberação, conforme anunciou o governador Rui Costa. "É muito triste as orientações e o comportamento do governo federal. Tenho 57 anos e nunca vi algo parecido com o comportamento do governo federal. É algo absolutamente irresponsável. É uma falta de compreensão do tamanho da crise que vivemos", reclamou o governador, em entrevista à Rádio Metrópole.

Veja vídeo: