Bahia

Em meio à pandemia, Rádio Metrópole cresce em audiência e Metro1 se consolida como fonte de informação

Só no mês de março, o site foi visitado mais de 4,9 milhões de vezes

[Em meio à pandemia, Rádio Metrópole cresce em audiência e Metro1 se consolida como fonte de informação]
Foto : Matheus Simoni / Metropress

Por Grupo Metrópole no dia 25 de Março de 2020 ⋅ 11:12

A Rádio Metrópole, principal veículo do grupo Metrópole, mantém força e tem crescido nas medições de audiência, levando cada vez mais informação de qualidade e confiança para ouvintes em toda Bahia. Sua rede de retransmissão, aberta às 8h, com o âncora Mário Kertész, atinge mais de 300 municípios da Bahia, que tem 417 cidades.

A programação mescla informação e comentários de diversas áreas, como saúde, filosofia, cultura e política. Todo material gerado pela rádio é colocado nas mais diversas plataformas, como o Metro1

Especialmente neste momento, aos finais de semana a rádio tem implementado 4h diárias de jornalismo. No sábado e domingo, MK comandou e comandará 2h em cada turno de entrevistas com os mais qualificados profissionais de todos os segmentos e em todo o país, sempre com leveza e bom humor, característicos da empresa.

Além da rádio, o metro1.com.br, site do Grupo Metrópole, tem ganhado espaço na vida dos baianos e se consolidou como fonte de informação confiável em meio à pandemia do novo coronavírus. De janeiro de 2020 até ontem (25), foram mais de 11,6 milhões de acessos. O número já é 89% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. 

Só no mês de março, o sítio online foi visitado mais de 4,9 milhões de vezes. Os leitores permanecem na página, segundo o Google Analytics, por um tempo três vezes maior que no principal veículo concorrente.

O site tem atualizações em tempo real do que acontece na Bahia e no mundo. As entrevistas na Rádio Metrópole, com diversas personalidades da vida política, social e cultural do Brasil, são "traduzidas" em texto para o portal e o conteúdo da rádio pode ser assistido também através do metro1.com.br.

Além disso, nele é possível acessar todas as entrevistas feitas ao longo dos anos por Mário Kertész e ler todas as edições do Jornal da Metrópole, que tem circulação semanal.

Notícias relacionadas

[Sobe para 147 número de casos de coronavírus na Bahia]
Bahia

Sobe para 147 número de casos de coronavírus na Bahia

Por Luciana Freire no dia 29 de Março de 2020 ⋅ 11:06 em Bahia

O secretário de Saúde do estado, Fabio Vilas-Boas confirmou também o primeiro óbito, "Estamos todos muito sentidos. Cada vida importa. Nossos sentimentos à família enluta...