Bahia

Presidente da Fecomércio-BA pede que bancos 'devolvam um pouco' de dinheiro

Andrade pediu ainda que os "ministros têm que se juntar para pedir que os bancos devolvam um pouco do que eles ganharam nesse tempo todo"

[Presidente da Fecomércio-BA pede que bancos 'devolvam um pouco' de dinheiro]
Foto : Reprodução / JurisBahia

Por João Brandão no dia 31 de Março de 2020 ⋅ 20:09

O presidente do Sistema Fecomércio-BA, Carlos de Souza Andrade, em entrevista hoje (31) à Rádio Metrópole, disse que "está na hora de os bancos abrirem um pouco a mão do lucro que tiveram nos últimos 30 anos" para ajudar o país a superar a crise por causa do coronavírus.

"Ganharam rios de dinheiro. Os bancos tinham que ajudar o país nesse momento difícil. Sabemos que temos cinco bancos que detêm 90% do mercado. Os bancos estaduais, federais e particulares tinham que abrir a mão. Está na hora de os bancos começarem a fazer campanha", afirmou.

Andrade pediu ainda que os "ministros têm que se juntar para pedir que os bancos devolvam um pouco do que eles ganharam nesse tempo todo".

Para ele, a situação na Bahia não é boa. " Fizemos videoconferência coma alguns empresários. Já tem muita empresa abrindo o bico, fechando. Temos que ter diálogo e compreensão. Sem radicalização, sem politicagem", completou.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas]
Bahia

Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas

Por João Brandão no dia 24 de Maio de 2020 ⋅ 18:30 em Bahia

Quatros veículos foram queimados e não houve vítimas. Dez bombeiros atuaram no combate e foram utilizados cerca de 7 mil litros de água

[Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia]
BahiaCORONAVÍRUS

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Por Metro1 no dia 23 de Maio de 2020 ⋅ 12:47 em Bahia

Governador também determinou suspensão de serviços não essenciais nos dias 28 e 29/05 (quinta e sexta da próxima semana) em mais nove cidades além de Salvador