Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Barra cancela festa de São João

Bahia

Prefeitura de Barra cancela festa de São João

Medida serve para evitar aglomerações, diante da pandemia do coronavírus

Prefeitura de Barra cancela festa de São João

Foto: Divulgação / Prefeitura de Barra

Por: Juliana Rodrigues no dia 09 de abril de 2020 às 10:00

A prefeitura de Barra, no oeste da Bahia, cancelou os festejos de São João e outras celebrações municipais deste ano. A medida, divulgada ontem (8) pela gestão municipal, serve para evitar aglomerações, diante da pandemia do coronavírus.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após acolhimento integral da Recomendação Administrativa nº. 01/2020, editada pelo Ministério Público de Contas do Estado da Bahia. A administração avalia que, diante das mobilizações para combate ao coronavírus, não há mínima razoabilidade na realização de eventos festivos públicos e privados.

"Ainda que integrados ao patrimônio cultural imaterial deste município, ficam suspensas [sic] toda e qualquer festividade municipal na sede e zona rural (Aniversário da Cidade, Festejos Tradicionais Culturais e Religiosos como Divino Espirito Santo, São João, São Pedro e outros), previstas ou não no calendário de festejos da cidade, independente do número de pessoas reunidas", diz o comunicado.

Com a decisão, fica proibida toda transferência de recursos públicos para associações, clubes ou entidades congêneres, com o objetivo de promover a realização de festas ou eventos populares, ainda que previstos no orçamento do município, enquanto perdurar a Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

Leia mais:

Rui Costa diz achar 'difícil fazer São João esse ano' na Bahia por causa do coronavírus

Coronavírus: prefeitura de Jaguarari suspende festa de São João

Amargosa, Ibicuí, Cruz das Almas e outras sete cidades cancelam São João

Prefeitura de Vitória da Conquista cancela festa de São João