Bahia

Prefeitura de Barra cancela festa de São João

Medida serve para evitar aglomerações, diante da pandemia do coronavírus

[Prefeitura de Barra cancela festa de São João]
Foto : Divulgação / Prefeitura de Barra

Por Juliana Rodrigues no dia 09 de Abril de 2020 ⋅ 10:00

A prefeitura de Barra, no oeste da Bahia, cancelou os festejos de São João e outras celebrações municipais deste ano. A medida, divulgada ontem (8) pela gestão municipal, serve para evitar aglomerações, diante da pandemia do coronavírus.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após acolhimento integral da Recomendação Administrativa nº. 01/2020, editada pelo Ministério Público de Contas do Estado da Bahia. A administração avalia que, diante das mobilizações para combate ao coronavírus, não há mínima razoabilidade na realização de eventos festivos públicos e privados.

"Ainda que integrados ao patrimônio cultural imaterial deste município, ficam suspensas [sic] toda e qualquer festividade municipal na sede e zona rural (Aniversário da Cidade, Festejos Tradicionais Culturais e Religiosos como Divino Espirito Santo, São João, São Pedro e outros), previstas ou não no calendário de festejos da cidade, independente do número de pessoas reunidas", diz o comunicado.

Com a decisão, fica proibida toda transferência de recursos públicos para associações, clubes ou entidades congêneres, com o objetivo de promover a realização de festas ou eventos populares, ainda que previstos no orçamento do município, enquanto perdurar a Situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

Leia mais:

Rui Costa diz achar 'difícil fazer São João esse ano' na Bahia por causa do coronavírus

Coronavírus: prefeitura de Jaguarari suspende festa de São João

Amargosa, Ibicuí, Cruz das Almas e outras sete cidades cancelam São João

Prefeitura de Vitória da Conquista cancela festa de São João

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas]
Bahia

Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas

Por João Brandão no dia 24 de Maio de 2020 ⋅ 18:30 em Bahia

Quatros veículos foram queimados e não houve vítimas. Dez bombeiros atuaram no combate e foram utilizados cerca de 7 mil litros de água

[Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia]
BahiaCORONAVÍRUS

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Por Metro1 no dia 23 de Maio de 2020 ⋅ 12:47 em Bahia

Governador também determinou suspensão de serviços não essenciais nos dias 28 e 29/05 (quinta e sexta da próxima semana) em mais nove cidades além de Salvador