Bahia

TRE-BA emite certidão emergencial pela internet para eleitor com pendências

Para acessar o documento, basta ir ao site do TRE-BA

[TRE-BA emite certidão emergencial pela internet para eleitor com pendências]
Foto : Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 09 de Abril de 2020 ⋅ 13:40

O eleitor que tenha pendências junto à Justiça Eleitoral e precisar exercer direitos que exijam a apresentação da certidão de quitação eleitoral poderá emitir a certidão emergencial pela internet, após o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspender o atendimento por tempo indeterminado por conta da pandemia do novo coronavírus.

Para exercer alguns direitos como tirar ou renovar passaporte, obter empréstimos em instituições bancárias, tomar posse em cargo público, receber benefícios sociais, se matricular em escolas e faculdades, tirar CPF, realizar recadastramento como contribuinte isento e outras situações, o eleitor precisa apresentar a certidão de quitação eleitoral que é emitida pela Justiça Eleitoral.

Para acessar o documento, basta ir ao site do TRE-BA e seguir o caminho: Eleitor e eleições > Certidões e clicar em certidão emergencial.

A certidão atesta que o eleitor será dispensado da comprovação da quitação eleitoral para exercer seus direitos. A medida serve para aqueles com o título cancelado ou possuam qualquer outra irregularidade junto à Justiça Eleitoral e necessitem apresentar o documento em instituições que exijam a certidão.

Notícias relacionadas

[Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas]
Bahia

Incêndio atinge garagem de ônibus em Alagoinhas

Por João Brandão no dia 24 de Maio de 2020 ⋅ 18:30 em Bahia

Quatros veículos foram queimados e não houve vítimas. Dez bombeiros atuaram no combate e foram utilizados cerca de 7 mil litros de água

[Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia]
BahiaCORONAVÍRUS

Rui Costa sanciona lei que antecipa feriados na Bahia

Por Metro1 no dia 23 de Maio de 2020 ⋅ 12:47 em Bahia

Governador também determinou suspensão de serviços não essenciais nos dias 28 e 29/05 (quinta e sexta da próxima semana) em mais nove cidades além de Salvador