
Bahia
Prêmio por desempenho policial será ampliado a partir de 2016, anuncia Rui Costa
A partir de 2016, o governo do estado vai pagar duplamente o prêmio por desempenho policial [PDP]. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (1º) durante o programa "Digaí, governador!". [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira/Metropress
A partir de 2016, o governo do estado vai pagar duplamente o prêmio por desempenho policial [PDP]. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (1º) durante o programa "Digaí, governador!".
“Isso significa, de forma clara e objetiva, prioridade na Segurança Pública, compreendendo que o papel dos policiais civis e militares é fundamental para a redução da violência no nosso estado”, disse o governador (...) nós estaremos pagando algo em torno de R$ 42 milhões, como premiação aos policiais que alcançaram a meta porque, até aqui, só tem pagamento do prêmio se a meta [for] atingida em todo o Estado. Então, nós estamos modificando para o pagamento pelo desempenho de cada região, de cada localidade”, afirmou Rui.
A regulamentação do projeto de lei que prevê as alterações do pagamento do PDP e foi elaborado pelas secretarias da Segurança Pública (SSP) e da Administração (Saeb) e será enviado à Assembleia Legislativa da Bahia até o fim da semana. Para o superintendente de Gestão Integrada da Secretaria da Segurança Pública (SSP), André Oliveira, uma das alterações mais importantes é o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial, que era pago anualmente e passa a ser pago semestralmente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.