Domingo, 13 de junho de 2021

Bahia

'Bahia terá resposta adequada' no combate ao coronavírus, diz infectologista que deixou Ministério da Saúde

Julio Croda elogiou o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, e sugeriu o aumento dos testes como medida eficaz para o enfrentamento do vírus no estado

'Bahia terá resposta adequada' no combate ao coronavírus, diz infectologista que deixou Ministério da Saúde

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: João Brandão / Luciana Freire no dia 16 de abril de 2020 às 20:22

Médico infectologista e ex-diretor do Departamento de Imunizações e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde na gestão de Henrique Mandetta, Julio Croda disse acreditar que a Bahia é exemplo de condução de políticas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Durante entrevista à Rádio Metrópole hoje (16), Croda elogiou o governador Rui Costa e o prefeito de Salvador, ACM Neto, e sugeriu o aumento dos testes como medida eficaz para o enfrentamento do vírus no estado.

“A Bahia é exemplo de como você deve conduzir uma crise na pandemia do ponto de vista político. Os gestores, independentemente dos partidos, se uniram, inauguraram obras, fizeram ações conjuntas. A Bahia está dando exemplo para muitos estados e despolitizando as ações que têm que ser feitas no combate. Houve decisão técnica, e a união da Bahia vai ter a capacidade de resposta muito adequada, principalmente pela união dos dois gestores. O povo baiano tem o privilégio de ter os dois gestores”, afirmou Croda.

O professor e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) trabalhava no ministério da Saúde sobre a gestão de Mandetta, até que, no fim de março, decidiu deixar o governo. 

Croda agora assumiu a função de coordenador de especialistas da Fiocruz e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

TV METRO

Entrevistas

Ana Cristina Batalha

Em 11 de junho de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
'Bahia terá resposta adequada' no combate ao coronavírus, diz infectologista que deixou Ministério da Saúde - Metro 1