Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Setur e Banco do Nordeste fazem acordo para financiamento ao setor turístico

Bahia

Setur e Banco do Nordeste fazem acordo para financiamento ao setor turístico

A Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) assinaram nesta terça-feira (1), durante reunião do Fórum Estadual do Turismo da Bahia, com a intermediação da Secretaria do Turismo (Setur), um acordo de cooperação técnica para o fomento da atividade turística na Bahia. [Leia mais...]

Setur e Banco do Nordeste fazem acordo para financiamento ao setor turístico

Foto: Divulgação / Ascom Setur

Por: Stephanie Suerdieck no dia 02 de dezembro de 2015 às 14:16

A Federação Bahiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA) e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) assinaram nesta terça-feira (1), durante reunião do Fórum Estadual do Turismo da Bahia, com a intermediação da Secretaria do Turismo (Setur), um acordo de cooperação técnica para o fomento da atividade turística na Bahia. A linha de crédito poderá ser utilizada por agências de viagem, resorts, hotéis, pousadas, transportadoras turísticas e restaurantes, entre outros empreendimentos do setor, que necessitem de recursos para investimento, capital de giro ou crédito comercial. Com o acordo, podem ser solicitados recursos com taxa de juros que pode chegar a 7% ao ano para os adimplentes.

De acordo com o superintendente do BNB na Bahia, Jorge Bagdêve, a instituição financeira vai acolher projetos de implantação, ampliação, modernização e reforma de empreendimentos turísticos. Já o secretário Nelson Pelegrino afirmou que a medida é um importante estímulo para a modernização da cadeia produtiva. “Os novos investimentos contribuem para elevar a competitividade da Bahia no turismo e para a geração de empregos”, resumiu.

A linha de crédito do BNB contempla, ainda, a aquisição de veículos para desempenho da atividade do empreendimento financiado; aquisição de máquinas e equipamentos; capacitação de mão-de-obra e implantação de sistemas de gestão de qualidade, entre outras ações. O convênio foi assinado pelo superintendente do BNB na Bahia, Jorge Bagdêve; pelo secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, e presidente da FeBHA, Sílvio Pessoa.