Sexta-feira, 14 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Lauro de Freitas diz que protesto de professores é "incoerente"

Bahia

Prefeitura de Lauro de Freitas diz que protesto de professores é "incoerente"

Após os professores de Lauro de Freitas se manifestarem nesta terça (1) e quarta-feira (2) na prefeitura da cidade, alegando atrasos nos salários, assim como ocorreu no mês passado, a gestão se posicionou e afirmou, através de nota, “que o protesto feito no primeiro dia útil do mês é considerado incoerente, pois o texto da Portaria Municipal deixa bem especificado a nova logística de pagamento das remunerações”. [Leia mais...]

Prefeitura de Lauro de Freitas diz que protesto de professores é "incoerente"

Foto: Divulgação / ASPROLF

Por: Stephanie Suerdieck no dia 02 de dezembro de 2015 às 14:51

Após os professores de Lauro de Freitas se manifestarem nesta terça (1) e quarta-feira (2) na prefeitura da cidade, alegando atrasos nos salários, assim como ocorreu no mês passado, a gestão se posicionou e afirmou, através de nota, “que o protesto feito no primeiro dia útil do mês é considerado incoerente, pois o texto da Portaria Municipal deixa bem especificado a nova logística de pagamento das remunerações”. De acordo com a Prefeitura, foi publicada em 28 de outubro, no Diário Oficial do Município (DOM), a Portaria Gapre nº 274/2015, que torna de “conhecimento público que o pagamento dos servidores públicos do Município de Lauro de Freitas, no exercício de 2015, será realizado até o 5º (quinto) dia útil do mês subsequente”.

A gestão de Lauro de Freitas informou, ainda, que os professores não ocupam mais as dependências da prefeitura e que a remuneração dos docentes concursados já está na conta desde a zero hora desta quarta-feira (1º). Ainda segundo a nota, A prefeitura mantêm abertas as negociações com os trabalhadores.