Bahia

ACM Neto anuncia parceria com Osid para administração de hospital exclusivo para Covid-19

Hospital Sagrada Família oferecerá 75 leitos, quantidade que pode ser ampliada de acordo com a demanda

[ACM Neto anuncia parceria com Osid para administração de hospital exclusivo para Covid-19]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Metro1 no dia 14 de Maio de 2020 ⋅ 12:53

Em isolamento após ter integrantes de sua equipe diagnosticados com coronavírus, o prefeito ACM Neto anunciou, na manhã de hoje (14), uma parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce para a gestão do Hospital Sagrada Família. A unidade, localizada no bairro de Monte Serrat, foi requisitada administrativamente pelo município para atender pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo o prefeito, em um primeiro momento,  a unidade terá 75 leitos, dos quais 55 são de enfermaria e outros 20 de UTI. A capacidade da unidade poderá ser ampliada em mais 36 leitos, 20 de UTI e 16 de enfermaria, a depender da taxa de ocupação do sistema de saúde da cidade. Segundo ACM Neto, a previsão é de que o Sagrada Família entre em operação a partir do dia 25 deste mês.

“Escolhi as Obras Sociais Irmã Dulce em função de ser uma das instituições filantrópicas de saúde mais respeitadas de todo o Brasil. Sabemos o trabalho que a OSID realiza no Hospital Santo Antônio, hospital que é um dos maiores filantrópicos do brasil, atende a milhares de pessoas pobres da Bahia e de outros estados", disse ACM Neto.

"Iniciamos conversas, propusemos a possibilidade da gestão do Sagrada Família, a OSID mostrou que poderia. A partir de hoje estamos formalizando o contrato. As assinaturas serão recolhidas devidamente para que o processo esteja totalmente instruído. A partir de hoje, a OSID está autorizada a ingressar na estrutura física e dar início a preparação do hospital, que precisará de ajustes de infraestrutura, obras físicas, a prefeitura já começou a fazer esses ajustes”, acrescentou.

O prefeito ainda se emocionou ao falar sobre a situação de dois membros de sua equipe de governo: o chefe de gabinete, Kaio Moraes, que teve diagnóstico positivo para Covid-19, e do secretário de Saúde, Léo Prates, que teve as duas irmãs, os dois cunhados e os dois filhos diagnosticados com coronavírus.

Leia mais:

Chefe de gabinete de ACM Neto está com coronavírus

Secretário de Saúde de Salvador tem filhos, irmãs e cunhados com coronavírus

Notícias relacionadas