Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 27 de março de 2024

Bahia

Bahia aluga leitos privados para atender beneficiários do Planserv com coronavírus

A Clínica Santa Helena foi contratada para o serviço, que temvigência contratual de seis meses a partir de hoje (14), ou enquanto durar a emergência de saúde pública

Bahia aluga leitos privados para atender beneficiários do Planserv com coronavírus

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: João Brandão no dia 14 de maio de 2020 às 16:20

O governo da Bahia alugou leitos privados de internamento em unidade aberta e UTI para beneficiários do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), com diagnóstico positivo para Covid-19. 

A Clínica Santa Helena foi contratada por R$ 7,4 milhões, com dispensa de licitação, com vigência contratual de seis meses a partir de hoje (14), ou enquanto durar a emergência de saúde pública.

O Planserv recebeu, anteriormente, diversas críticas após suspender consultas, exames e cirurgias eletivas no estado. O órgão explicou que a medida tem como objetivo priorizar o atendimento dos casos de infecção por coronavírus na Bahia, durante o enfrentamento da pandemia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, a orientação aos beneficiários é a de que seja evitada a circulação nas unidades de saúde sem indicação médica. "É importante que neste momento todos nós sejamos vigilantes para garantir o atendimento e proteger a nossa população", diz.