Bahia

Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes e possível ressaca no litoral da Bahia

A autoridade marítima recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem

[Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes e possível ressaca no litoral da Bahia]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 16:21

A Marinha emitiu alerta de mau tempo na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador, de hoje (18) à noite até quarta-feira (20). O alerta indica vento forte, com intensidade de até 61 km/h.

A Marinha também alertou a possibilidade de ressaca, entre os estados da Bahia, ao norte de Ilhéus e de Sergipe, ao sul de Aracaju, com ondas de direção Sudeste a Leste, com até 2,5metros de altura, entre a tarde de amanhã (19) e a noite de quinta-feira (21).

A autoridade marítima recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem, que as agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço e sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações, a fim de evitar que estas se soltem e fiquem à deriva.

"A CPBA esclarece que, com a proximidade do inverno no hemisfério sul, as mudanças climáticas tornam-se frequentes. Portanto os avisos de mau tempo passarão a ser rotineiros, aumentando a necessidade de observá-los", diz, em nota.

Notícias relacionadas