Bahia

Rui anuncia novos leitos de UTI para a região da Chapada Diamantina

“Determinamos a contratação de um hospital privado para ofertar leitos extras de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em Itaberaba e região", disse o governador em coletiva online

[Rui anuncia novos leitos de UTI para a região da Chapada Diamantina]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Kamille Martinho no dia 20 de Maio de 2020 ⋅ 14:40

Durante coletiva de imprensa online nesta quarta-feira (20), o governador Rui Costa anunciou que o estado vai disponibilizar na região da Chapada Diamantina novos leitos exclusivos para pacientes com suspeita ou que já estiverem infectados pela Covid-19.

 “Determinamos a contratação de um hospital privado para ofertar leitos extras de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), em Itaberaba e região. Estes leitos irão se somar a outros existentes na região, como por exemplo aos do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, que atualmente dedica exclusivamente 33 leitos para tratamento da Covid-19”, contabilizou. 

Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Itaberaba será transformada em um centro de triagem regional.

“Em parceria com o prefeito Ricardo, estamos montando uma linha de ação em que a UPA ficará focada em recepcionar pacientes com suspeita e casos confirmados de coronavírus, facilitando a classificação, manejo clínico, estabilização e, caso necessário, regulação para unidades de maior complexidade”, detalhou Rui.

Notícias relacionadas