Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

PRF apreende equipamentos hospitalares transportados de forma irregular na BR-116

Bahia

PRF apreende equipamentos hospitalares transportados de forma irregular na BR-116

Segundo a corporação, materiais serão regularizados e destinados para o enfrentamento à pandemia de coronavírus

PRF apreende equipamentos hospitalares transportados de forma irregular na BR-116

Foto: Divulgação / PRF-BA

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2020 às 11:05

Uma carga de equipamentos hospitalares que estava sendo transportada sem documentação fiscal foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã de ontem (25). O flagrante ocorreu no KM 677 da BR-116, região do município de Jequié, no sudoeste baiano.

Segundo a PRF, os equipamentos estavam sendo transportados em um carro com placas de Caruaru (PE). Na fiscalização, o condutor e o passageiro apresentaram nervosismo diante da presença dos policiais.

No total, foram apreendidos 84 oxímetros – aparelho que ajuda no monitoramento da oxigenação presente no sangue – , avaliados em 42 mil reais. Os policiais também apreenderam dois manguitos, cinco sensores, quatro componentes eletrônicos e dois monitores.

O condutor não possuía nota fiscal e afirmou que havia recebido a mercadoria em São Paulo para entregar em Alagoas, sem especificar os municípios. Os equipamentos e os ocupantes do veículo foram encaminhados para a Polícia Federal em Vitória da Conquista (BA).

Ciente da importância desse tipo de equipamento no tratamento de pacientes com a Covid-19, a PRF iniciou os procedimentos necessários para destinar o material apreendido às unidades de saúde.