Bahia

Sindicato dos Bancários da Bahia obtém liminar e Santander tem de garantir feriado aos funcionários

Federação Nacional Bancos se comprometeu em respeitar a antecipação dos feriados, apenas o Santander descumpriu o acordo

[Sindicato dos Bancários da Bahia obtém liminar e Santander tem de garantir feriado aos funcionários]
Foto : Divulgação/ Santander

Por Metro1 no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 14:57

O Sindicato dos Bancários da Bahia conquistou liminar na Justiça hoje (26) proibindo o banco espanhol Santander de convocar os funcionários para trabalhar nos feriados antecipados desde ontem (25) até amanhã (27), decretados pelo governo do Estado e prefeituras municipais como medida de prevenção ao avanço do coronavírus.

A Federação Nacional Bancos (Fenaban) se comprometeu em respeitar a antecipação dos feriados, apenas o Santander descumpriu o acordo de manter um número mínimo de funcionários que foram obrigados a comparecerem às agências para trabalho interno.

A decisão judicial estabelece uma multa para o Santander de R$ 2 mil por bancário que estiver trabalhando. Além disso, as agências devem ser mantidas fechadas, sem atendimento ao público e sem expediente interno em respeito aos feriados. A sentença precisa ser cumprida imediatamente.

“O Santander descumpriu o isolamento social. Nós vamos acompanhar para que a decisão da Justiça seja cumprida. Não aceitaremos o desrespeito aos trabalhadores, bancários, vigilantes e prestadores de serviço”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. 

Notícias relacionadas