Bahia

Justiça do Trabalho determina a suspensão imediata das atividades da Natulab

Reabertura da fábrica está condicionada a medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19; sete trabalhadores da empresa já testaram positivo para a doença

[Justiça do Trabalho determina a suspensão imediata das atividades da Natulab]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Metro1 no dia 27 de Maio de 2020 ⋅ 18:20

A juíza do trabalho Cristina Maria Oliveira Azevedo determinou hoje (27), a imediata suspensão das atividades da Natulab, empresa de medicamentos e suplementos alimentares, localizada em Santo Antônio de Jesus, que já registrou casos de trabalhadores que testaram positivo para Covid-19.

Segundo a decisão, a reabertura da fábrica fica condicionada ao efetivo atendimento das medidas determinadas pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), sob pena de multa diária pela desobediência e violação das medidas sanitárias.

A juíza respondeu à uma ação civil pública com pedido liminar do Ministério Público do Trabalho, visando preservar a saúde dos 930 trabalhadores da empresa e seus familiares. Para que a empresa possa retomar suas atividades, deverá adotar medidas como adoção de distância mínima de 2 metros entre os funcionários, melhorias na limpeza e na ventilação, além da identificação dos trabalhadores com sintomas.

Notícias relacionadas