Após estabilidade no nº de casos da Covid-19 na Bahia, governo diz que platô definitivo só deve ocorrer em junho
Ontem, estado registrou quase 900 novos casos de Covid-19, interrompendo um período de quatro dias sem aumento expressivo
![Após estabilidade no nº de casos da Covid-19 na Bahia, governo diz que platô definitivo só deve ocorrer em junho [Após estabilidade no nº de casos da Covid-19 na Bahia, governo diz que platô definitivo só deve ocorrer em junho]](https://www.metro1.com.br/noticias/92661,apos-estabilidade-no-no-de-casos-da-covid-19-na-bahia-governo-diz-que-plato-definitivo-so-deve-ocorrer-em-junho-3.jpg)
Por Metro1 no dia 29 de Maio de 2020 ⋅ 13:20
Após o governador Rui Costa comemorar a estabilidade na taxa de crescimento de casos ativos da Covid-19 por quatro dias (relembre), a Bahia registrou ontem (28) quase 900 novos casos de pacientes infectados pela doença. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), essa estabilidade refletiu a antecipação de feriados, e o platô definitivo só deve ser atingido na segunda quinzena de junho. A informação é do G1.
“A expectativa é de que devamos atingir um platô definitivo em meados de junho, que deva demorar umas duas semanas para depois vir a cair. Isso é reflexo do que acontece habitualmente com síndromes gripais no nosso estado. Normalmente, as síndromes gripais atingem um pico na 22ª semana epidemiológica do ano, que é lá para 15 a 20 do mês de junho”, explicou o secretário Fábio Vilas Boas.
Mesmo com a estabilização, as autoridades públicas reforçam os pedidos de prevenção, já que a curva de contágio reflete muito a maneira como a população se comporta com relação ao distanciamento social, uso de máscara e higiene.