Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Fieb fará doação de 50 respiradores ao SUS na Bahia

Bahia

Fieb fará doação de 50 respiradores ao SUS na Bahia

Em nota, a Fieb informou que conseguiu uma liminar para desonerar os tributos federais da operação de compra dos equipamentos, vindos da China

Fieb fará doação de 50 respiradores ao SUS na Bahia

Foto: Secom

Por: Kamille Martinho no dia 01 de junho de 2020 às 20:00

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) comprou 50 respiradores que serão doados ao Sistema Único de Saude (SUS). A compra foi possível graças a uma coleta de doações de indústrias, empresas, pessoas fisicas e outras entidades. Os equipamentos serão entregues à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Em nota, a Fieb informou que conseguiu uma liminar para desonerar os tributos federais da operação de compra dos equipamentos, vindos da China. Caso contrário, a compra ficaria cerca de 20% mais cara, o que reduziria o número de respiradores doados ou da necessidade de uma nova campanha de doação. Os tributos estaduais também serão desonerados para a chamada importação humanitária.

"Por entender que a operação de importação em questão é específica e realizada pela sociedade civil de forma totalmente graciosa ao próprio Poder Público, a 7ª Vara Federal da Seção judiciária da Bahia, em Salvador, em decisão de lavra da juíza federal Renata Almeida De Moura Isaac, deferiu liminar no mandado de segurança", disse a Fieb, em nota.