Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Toque de recolher em Itabuna é prorrogado e tem horário ampliado

Bahia

Toque de recolher em Itabuna é prorrogado e tem horário ampliado

Vigência das restrições de circulação passa a ser das 18h às 5h, duas horas mais cedo do que nos decretos anteriores

Toque de recolher em Itabuna é prorrogado e tem horário ampliado

Foto: Divulgação

Por: Juliana Rodrigues no dia 02 de junho de 2020 às 13:20

A prefeitura de Itabuna decidiu ontem (1º) prorrogar pela segunda vez o “toque de recolher” no município. A medida, que já está em vigor desde o dia 12 de maio, determina o confinamento domiciliar obrigatório em todo o território do município do sul do estado, para conter o avanço do coronavírus.

O novo decreto, além de estender o prazo, também estabelece que o tempo de restrição será maior: o horário do toque de recolher será das 18h às 5h. Até então, a limitação começava às 20h.

No intervalo de vigência do toque de recolher, fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros. De acordo com o decreto, somente poderão funcionar das 18h às 5h, as farmácias 24 horas, delivery de alimentação e medicamentos, hospitais, Unidades Básicas de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgado ontem, Itabuna já registrou 33 mortes por causa da covid-19 e 894 casos da doença, sendo que 416 deles permanecem ativos.

O decreto que estabelece o toque de recolher já havia sido prorrogado no dia 20 de maio.