
Bahia
Governo vai reformular Programa Habitacional do Servidor a partir de 2016
O Programa Habitacional do Servidor Público (PHSP), que facilita a compra de imóveis para o funcionário público da Bahia, será modificado pelo governo em 2016 [Leia mais...]

Foto: Secom/Bahia
O Programa Habitacional do Servidor Público (PHSP), que facilita a compra de imóveis para o funcionário público da Bahia, será modificado pelo governo em 2016. A partir do ano que vem, o programa vai contemplar o servidor estatutário, ativo, com mais de dois anos de serviço, que não possua imóvel na Bahia e com renda apurada no estado de até sete salários mínimos. Apesar das mudanças, o governo do estado se comprometeu a cumprir os contratos assinados anteriormente a mudança.
De acordo com o governador Rui Costa, os ajustes fazem parte do reajuste orçamentário. "Não vamos deixar o servidor público sem um programa de habitação, mas queremos, com esta reestruturação, garantir o acesso à casa própria daquele servidor que ainda não adquiriu o seu imóvel. Vamos priorizar aquele que mais precisa, fazendo, desta forma, justiça social", afirmou Rui Costa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

