Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Hospital de campanha no sul da Bahia tem abertura adiada por falta de equipamentos

Unidade em Teixeira de Freitas conta com 20 leitos e estava programada para iniciar atividades nesta sexta

Hospital de campanha no sul da Bahia tem abertura adiada por falta de equipamentos

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Lara Curcino no dia 06 de junho de 2020 às 11:24

A abertura do hospital de campanha destinado ao tratamento da Covid-19 em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, que estava prevista para ontem (5), foi adiada por falta de equipamentos essenciais para o funcionamento. 

A unidade foi montada no estacionamento do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e a estrutura, parceria entre Governo da Bahia e empresas, está pronta desde a semana passada. Nesta sexta-feira, o hospital, que conta com 20 leitos, recebeu móveis e dois respiradores, o que representa apenas 10% da quantidade necessária para iniciar as atividades.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia alegou que a responsabilidade para operação do hospital é da prefeitura de Teixeira. De acordo com o G1, o Executivo municipal, por sua vez, afirmou nunca ter sido informado de tal compromisso.

A empresa Suzano, responsáv pela construção do espaço, informou que atua no momento para a chegada de novos respiradores ao local. Funcionamento da unidade não tem previsão para começar. Até o último boletim da Sesab, divulgado ontem, a cidade possuía 180 casos de coronavírus.