Sexta-feira, 11 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Município de Sobradinho decreta 'lockdown' a partir desta segunda

Bahia

Município de Sobradinho decreta 'lockdown' a partir desta segunda

Decreto da prefeitura proíbe circulação de pessoas e fecha entradas da cidade até quinta-feira (18)

Município de Sobradinho decreta 'lockdown' a partir desta segunda

Foto: Reprodução / Agência CH

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de junho de 2020 às 12:30

O município de Sobradinho, no norte da Bahia, adota lockdown (bloqueio total) a partir de amanhã (15). A medida, tomada para desacelerar a propagação do novo coronavírus, é válida até quinta-feira (18), segundo a prefeitura. 

As entradas da cidade serão fechadas, sendo permitido apenas o acesso de ambulâncias e veículos que transportem pessoas com necesside comprovada, através de documento, de se deslocar para atividades profissionais, além de transporte de mercadorias essenciais. Além disso, está proibida a circulação de pessoas na cidade, exceto para realização de alguma necessidade, devidamente comprovada por documento, de atividades ligadas a saúde, como aquisição de produtos médicos-hospitalares, atendimento médico e trabalho nos serviços considerados essenciais.

Fica proibida qualquer atividade econômica formal e informal, incluindo ambulantes e feirantes, excetuando o funcionamento dos seguintes estabelecimentos: farmácias, serviços de saúde de urgência e emergência e hospital, estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares, postos de combustíveis, funerárias, distribuidoras de gás e águas em sistema de delivery, órgãos públicos encarregados da realização de atividades essenciais, provedores de internet e fornecedores de água, esgoto e energia. Estes estabelecimentos poderão funcionar em seus horários habituais, seguindo as regras de uso de máscaras, higienização e limitação de público, previstas no decreto municipal que regulamenta o lockdown.

Estabelecimentos de venda de alimentos prontos deverão permanecer fechados, ficando proibido, inclusive, o sistema de delivery. As entregas de gás e água só podem acontecer até as 20h.

O município de Sobradinho registra, até o momento, 73 casos de infecção pelo novo coronavírus e sete mortes por causa da doença.