Bahia

Bares e restaurantes reabrem hoje em Vitória da Conquista

Retomada do funcionamento foi adiada duas vezes pela prefeitura

[Bares e restaurantes reabrem hoje em Vitória da Conquista]
Foto : Reprodução / TV Sudoeste

Por Juliana Rodrigues no dia 02 de Julho de 2020 ⋅ 11:40

Após ficarem fechados devido à pandemia, bares e restaurantes voltam a funcionar hoje (2), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. A medida já havia sido anunciada pela prefeitura no último domingo (28).

A retomada faz parte da terceira etapa do plano de reabertura do comércio do município, que já havia sido adiada duas vezes. A primeira fase começou em 1º de junho.

Segundo a prefeitura, os comerciantes devem escolher entre dois horários para o funcionamento e fixar a escolha na fachada do estabelecimento, para facilitar a fiscalização. As opções são entre 11h e 17h e 18h e 00h. As praças de alimentação também serão autorizadas a funcionar, dentro do horário de funcionamento dos shoppings.

A terceira fase da reabertura ainda inclui a volta do funcionamento do segmento de academias, prevista para 13 de julho.
Vitória da Conquista tem mais de 790 casos de pessoas infectadas, com 16 óbitos, segundo boletim divulgado ontem (1º) pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). O último boletim municipal, também divulgado ontem, indica que Vitória da Conquista possui 58% dos leitos de UTI ocupados.

Notícias relacionadas