Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeitura de Chorrochó decreta toque de recolher e lockdown

Bahia

Prefeitura de Chorrochó decreta toque de recolher e lockdown

Município será completamente fechado entre este sábado e a próxima quarta-feira

Prefeitura de Chorrochó decreta toque de recolher e lockdown

Foto: Reprodução

Por: Juliana Rodrigues no dia 03 de julho de 2020 às 11:00

A cidade de Chorrochó, no norte da Bahia, decretou ontem (2) toque de recolher e lockdown para combater a disseminação do novo coronavírus. A determinação, publicada no Diário Oficial do Município, já está em vigor e vai durar por 15 dias, podendo ser prorrogada.

Nesse período, está proibida a circulação das pessoas nas ruas das 18h às 6h, exceto para trabalhadores. Além disso, segundo a prefeitura, entre 0h de sábado (4) e 23:59hs de quarta-feira (8), o município será "fechado" e não poderá haver circulação de pessoas, com exceção de casos de emergência. O decreto estabelece, ainda, a proibição de reuniões e visitas domiciliares.

A partir de 0h da próxima quinta (9) às 23:59hs de segunda (13), haverá fechamento no Distrito de Barra do Tarrachil, Povoado de São José, Povoado de Caraíbas, Povoado de Várzea da Ema.

A prefeitura solicitou que os moradores se programem para o lockdown, já que ninguém poderá sair de casa. Durante esses dias, só poderão funcionar: postos de saúde (só serão atendidos casos de Urgência e Emergência) e farmácia básica de 8h às 14h; farmácias e postos de gasolina de 7h às 17h; padaria (delivery) de 6h às 10h. O Hospital Municipal e o Samu seguem realizando atendimentos 24 horas.