Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Bahia

Governo encerra contrato com hospital de Vitória da Conquista após encontrar irregularidades

Em nota, o governo afirma que outras exigências também foram descumpridas; um levantamento completo está sendo realizado por auditores

Governo encerra contrato com hospital de Vitória da Conquista após encontrar irregularidades

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 03 de julho de 2020 às 21:00

O Governo da Bahia encerrou o contrato com o Instituto Brandão de Reabilitação (IBR), no município de Vitória da Conquista, após encontrar irregularidades no local durante uma inspeção surpresa.

O Instituto utilizou leitos exclusivos do SUS para pacientes que possuíam plano de saúde, o que fere a relação contratual existente com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Como medida imediata, determinou-se a rescisão contratual dos 30 leitos dedicados ao coronavírus.

Na nota divulgada hoje (3) o governo afirma que outras exigências também foram descumpridas, como adequação do fluxo interno e exclusivo para a UTI e atendimento de recomendações da Vigilância Sanitária.

Um levantamento completo está sendo realizado por auditores. O processo seguirá para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a fim de que sejam adotadas as providências legais. Até o momento foi realizado um único pagamento no valor de R$ 960 mil.