Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Covid-19: Ponto Novo decreta toque de recolher

Bahia

Covid-19: Ponto Novo decreta toque de recolher

Circulação de pessoas fica restrita das 20h às 5h na cidade do norte da Bahia, até o dia 12 de julho

Covid-19: Ponto Novo decreta toque de recolher

Foto: Divulgação / Prefeitura de Ponto Novo

Por: Juliana Rodrigues no dia 08 de julho de 2020 às 10:30

A cidade de Ponto Novo, no norte da Bahia, decretou toque de recolher e adotou medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. O decreto começou a valer ontem (6).

Com as restrições, até o dia 12 de julho, os moradores não podem circular pelas ruas da cidade das 20h às 5h. Apenas pessoas com comprovação de situações de urgência e emergência poderão sair de casa.

Ficam proibidas ainda quaisquer formas de eventos e reuniões particulares para celebração de aniversários, casamentos e outros, mesmo realizados no interior de residências, independentemente do número de pessoas.

Todos os estabelecimentos comerciais devem afixar cartazes em locais visíveis, estipulando número máximo de clientes que podem entrar ao mesmo tempo, a fim de evitar aglomerações.

Mesmo com o toque de recolher, o comércio na cidade segue aberto e funciona até 17h. Bares, distribuidoras de bebidas e academias foram mantidos fechados. Estabelecimentos como mercadinhos, mercearias e mercados ficam proibidos de comercializar bebidas alcoólicas para consumo no local. O transporte intermunicipal está suspenso.

Segundo a prefeitura, Ponto Novo possui 42 casos confirmados de pessoas infectadas pela Covid-19, com uma morte.