Bahia

Empresa procura voluntários de rede em Salvador para testar vacina contra Covid-19

Por meio de sorteio serão formados dois grupos: 500 voluntários receberão uma dose da vacina em teste, enquanto os outros 500 receberão outra vacina, que será considerada controle

[Empresa procura voluntários de rede em Salvador para testar vacina contra Covid-19]
Foto :Valter Pontes/Secom

Por João Brandão no dia 08 de Julho de 2020 ⋅ 10:05

A Rede D’Or São Luiz, que administra diversos hospitais no país e recentemente comprou o Hospital Aliança, em Salvador, está procurando voluntários soteropolitanos que trabalham na empresa para testar a vacina contra o Covid-19. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa ao Metro1

A Rede apoia o Instituo D’Or de Pesquisa e Ensino ((Idor) no recrutamento de mil voluntários em Salvador para o primeiro estudo de vacina da Universidade de Oxford contra o coronavírus.

Nesta etapa, a empresa busca profissionais da área de saúde adultos, com idade entre 18 e 55 anos, com risco aumentado para infecção pelo coronavírus e que não tiveram a doença.

A Rede D’Or São Luiz ainda informa que serão excluídos do estudo aqueles que já tiveram resultado positivo para o coronavírus, seja por meio do PCR ou na pesquisa anticorpos, por teste rápido ou sorologia.

Por meio de sorteio serão formados dois grupos: 500 voluntários receberão uma dose da vacina em teste, enquanto os outros 500 receberão outra vacina, que será considerada controle. Ninguém saberá que vacina recebeu.

Se você quiser se inscrever e faz parte da empresa, acesse esse link.

Notícias relacionadas