Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Bahia

CRMV-BA debate a importância dos conselhos profissionais em live nesta quinta

Evento marca o início das comemorações pelos 51 anos de fundação do conselho; live terá início às 21h, com transmissão pelo Instagram @crmvba

CRMV-BA debate a importância dos conselhos profissionais em live nesta quinta

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Metro1 no dia 08 de julho de 2020 às 19:30

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Bahia (CRMV-BA) realiza amanhã (9), mais uma edição do Live CRMV. Esta é a quarta edição do projeto e vai receber o procurador e coordenador do Departamento Jurídico da autarquia, Thiago Mattos, para discutir a natureza jurídica, o papel e a importância dos conselhos profissionais. 

A live terá início às 21h, com transmissão pelo Instagram @crmvba, e vai contar com a mediação do jornalista Leo Barsan. O evento marca o início das comemorações pelos 51 anos de fundação do conselho.

“Temos observado diversos ataques e falta de compreensão dos profissionais, da sociedade e até dos nossos legisladores, que não entendem a importância dos conselhos profissionais e apresentam projetos de lei que colocam em risco a existência dessas autarquias, que cumprem importante papel ao regulamentar e fiscalizar o exercício profissional no país”, explica o presidente do CRMV-BA Altair Santana.

O procurador Thiago Mattos irá explicar a função que os conselhos exercem na sociedade, regulamentando e fiscalizando as profissões. “Os temas permitem entender como a atuação deles impacta na sociedade e quais os desafios enfrentados por tais entidades”.