Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Bahia

Coronavírus: Rui Costa anuncia medidas para interior da Bahia

Decisão também ordena reforço na fiscalização, com auxílio da PM, para garantia do cumprimento das determinações

Coronavírus: Rui Costa anuncia medidas para interior da Bahia

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Por: Danielle Campos no dia 11 de julho de 2020 às 08:05

O governador Rui Costa, após reunião virtual com 100 prefeitos da Bahia, definiu novas estratégias para conter o avanço do coronavírus no interior do estado. O protocolo oficial deve ser publicado neste sábado (11). Dentre as cidades alvos do decreto estão Guaratinga, Ibirataia, Irecê, Filadélfia e Ipiaú.

Dentre as medidas, estão a proibição de circulação à noite, o chamado "toque de recolher", e suspensão do funcionamento do comércio não essencial. A decisão também ordena reforço na fiscalização, com auxílio da Polícia Militar (PM), para garantia do cumprimento das determinações, além do aumento das testagens. 

Rui Costa recriminou a atitude de circular pelas ruas com diagnóstico positivo para a Covid-19. "A pessoa que sabe que está contaminada e vai pegar ônibus, na feira, é crime. Estou pedindo aos prefeitos, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, empenho", disse o governador.

Assim como em Salvador, a expectativa é de retomada nas atividades econômicas após controle na ocupação das Unidades de Terapia Intensivas (UTI's). Na quinta-feira (9), o gestor já havia anunciado a preparação de um decreto, em razão do aumento de contaminados após festejos juninos.