Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Bahia

Governo não garante prorrogação do vale-alimentação e avalia retorno das aulas

Em resposta a uma seguidora no Instagram, Rui disse o governo está fazendo investimentos nas escolas "para planejar a volta às aulas posteriormente"

Governo não garante prorrogação do vale-alimentação e avalia retorno das aulas

Foto: Manu Dias/GOVBA

Por: João Brandão no dia 13 de julho de 2020 às 17:00

O governador da Bahia, Rui Costa, não garantiu o pagamento da terceira parcela do vale alimentação de R$ 55 aos 800 mil alunos da rede estadual de ensino. Em resposta a uma seguidora no Instagram, Rui disse o governo está fazendo investimentos nas escolas "para planejar a volta às aulas posteriormente". 

"Infelizmente não estava nos nossos planos, mas o gráfico que exemplifica os casos ativos voltou a subir, acredito que em função do São João e fluxo de pessoas que viajaram para o interior. Vamos avaliar o planejamento para o retorno às aulas e informaremos em breve as próximas ações", disse.

O governo já pagou duas parcelas do benefício. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), foram investidos cerca de R$ 44 milhões por parte do governo para o pagamento da segunda parcela, mesmo valor do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril.