Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Bahia

Falso delegado da Polícia Federal é preso em Paulo Afonso

Com o suspeito, policiais apreenderam uma espingarda, réplicas de armas de fogo e duas camisas falsas da Polícia Federal, entre outros materiais

Falso delegado da Polícia Federal é preso em Paulo Afonso

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Juliana Rodrigues no dia 14 de julho de 2020 às 21:30

Um homem que se identificava como delegado da Polícia Federal foi preso em flagrante na cidade de Paulo Afonso, no norte do estado, por policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT) do município, ontem (13). Ele é acusado de roubar um estabelecimento comercial. A informação foi divulgada pela Polícia Civil.

Segundo o delegado titular da unidade, Eduardo Henrique, durante a abordagem, o suspeito apresentou uma carteira funcional digital da Polícia Federal, com o código de barras bidimensional “QR-Code” falso. “Ele costumava se apresentar como policial federal e possuía camisetas falsas daquela instituição”, detalhou.

Com o suspeito, as equipes da Delegacia Territorial apreenderam uma espingarda, duas réplicas de armas de fogo, duas camisas falsas da Polícia Federal, chapéu e uniformes camuflados, coturnos, uma luneta, além de um notebook e dois celulares roubados. O homem passou por exames de corpo de delito e segue à disposição da Justiça.