Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Prefeito de Camaçari convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar no município

Bahia

Prefeito de Camaçari convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar no município

Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a UFRB

Prefeito de Camaçari convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar no município

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 28 de julho de 2020 às 16:40

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), encaminhou na noite de ontem (27) uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou possibilidade de a empresa ser instalada no município.

“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.

“Inclusive, estamos dispostos a adotar medidas para agilizar o processo de licenciamento para instalação da fábrica em Camaçari, respeitando, obviamente, todos os protocolos”, destacou Elinaldo.

Empresa nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou suas atividades em 2006 e oferece soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil. Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

O cantor e compositor Caetano Veloso, que nasceu em Santo Amaro, usou as redes sociais, no domingo (26), para fazer um apelo aos vereadores da cidade contra a instalação da indústria. O prefeito da cidade Flaviano Rohrs Bonfim (PP), em vídeo, criticou o posicionamento do cantor.