Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Bahia

Bahia: universidades estaduais fazem mapeamento da covid-19 no estado

O objetivo é coletar os dados para auxiliar na resolução de medidas e criação de políticas públicas que são essenciais para diminuir os índices de contágio

Bahia: universidades estaduais fazem mapeamento da covid-19 no estado

Foto: Carol Garcia/GOVBA

Por: Kamille Martinho no dia 03 de agosto de 2020 às 15:20

As quatro universidades estaduais da Bahia estão fazendo um trabalho conjunto de mapeamento dos dados sobre a covid-19 no estado. O objetivo é coletar os dados para auxiliar na resolução de medidas e criação de políticas públicas que são essenciais para diminuir os índices de contágio.

As universidade envolvidas são a do Estado da Bahia (Uneb), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc). Elas vão contabilizar a quantidade de pessoas infectadas e mortas pelo novo coronavírus nas suas regiões de atuação.

A Uesb, por exemplo, contabiliza cerca de 10,000 casos acumulados na região de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O professor Carlos Bernard, que atua na instituição, diz que as ações buscam contribuir para as decisões dos gestores municipais e da população em geral. Entre elas está um boletim semanal informativo. 

“Esse boletim, em síntese, apresenta informações técnicas e imparciais, esclarecendo dúvidas sobre os dados epidemiológicos, conceitos gerais e projeções de cenários, contribuindo para uma visão consciente da atual situação da pandemia” explica ao Correio.