Bahia

Bahia: universidades estaduais fazem mapeamento da covid-19 no estado

O objetivo é coletar os dados para auxiliar na resolução de medidas e criação de políticas públicas que são essenciais para diminuir os índices de contágio

[Bahia: universidades estaduais fazem mapeamento da covid-19 no estado]
Foto : Carol Garcia/GOVBA

Por Kamille Martinho no dia 03 de Agosto de 2020 ⋅ 15:20

As quatro universidades estaduais da Bahia estão fazendo um trabalho conjunto de mapeamento dos dados sobre a covid-19 no estado. O objetivo é coletar os dados para auxiliar na resolução de medidas e criação de políticas públicas que são essenciais para diminuir os índices de contágio.

As universidade envolvidas são a do Estado da Bahia (Uneb), do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Feira de Santana (Uefs) e de Santa Cruz (Uesc). Elas vão contabilizar a quantidade de pessoas infectadas e mortas pelo novo coronavírus nas suas regiões de atuação.

A Uesb, por exemplo, contabiliza cerca de 10,000 casos acumulados na região de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. O professor Carlos Bernard, que atua na instituição, diz que as ações buscam contribuir para as decisões dos gestores municipais e da população em geral. Entre elas está um boletim semanal informativo. 

“Esse boletim, em síntese, apresenta informações técnicas e imparciais, esclarecendo dúvidas sobre os dados epidemiológicos, conceitos gerais e projeções de cenários, contribuindo para uma visão consciente da atual situação da pandemia” explica ao Correio.

Notícias relacionadas

[Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública]
Bahia

Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública

Por Metro1 no dia 24 de Setembro de 2020 ⋅ 14:24 em Bahia

Mais de 280 profissionais de todas as regiões do país foram indicados nas mais diversas categorias. André Curvello fez questão de dividir o prêmio com todos os secretário...