Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Coelba: projeto recolhe materiais recicláveis em troca de descontos

Bahia

Coelba: projeto recolhe materiais recicláveis em troca de descontos

O objetivo da ação é ajudar a reduzir os danos ao meio ambiente

Coelba: projeto recolhe materiais recicláveis em troca de descontos

Foto: Divulgação/Coelba

Por: Kamille Martinho no dia 12 de agosto de 2020 às 17:20

O projeto da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) 'Vale Luz' está dando descontos nas contas de energia em troca de materiais recicláveis. A iniciativa, estava suspensa desde o dia 18 de março, devido à pandemia do novo coronavírus, e voltou na última sexta-feira (7). O objetivo da ação é ajudar a reduzir os danos ao meio ambiente.

Estão em funcionamento os postos fixos do Salvador Shopping, Salvador Norte Shopping, Estação Pirajá do Metro e o Ecoposto da Praia do Forte, em Mata de São João. O projeto também está atuando em esquema de 'drive-thru' nos containers do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Neste caso, o cliente só precisa aproximar o carro do ponto de atendimento e o agente da ação recolhe os resíduos para fazer a pesagem.

Também é possível realizar a troca de latas de alumínio pelas "Merrecas", uma moeda fictícia criada pela Coelba que pode ser revertida em desconto na conta de luz ou lâmpadas de LED, que consomem menos energia.

São aceitos materiais como papelão, papel de escritório, jornais, garrafas PET, sacos plásticos, embalagens de produtos de limpeza, latas de refrigerantes e outros produtos alimentícios. Além disso, a ação recebe óleo de cozinha, que deverá estar filtrado e dentro de uma garrafa PET transparente; resíduo eletrônico, incluindo televisão, celular, teclado, entre outros.