Bahia

'Não podemos abrir se Salvador ou RMS não abrirem', diz Moema sobre praias de Lauro de Freitas

De acordo com prefeita, município deve ter reabertura do acesso às praias na terceira fase

['Não podemos abrir se Salvador ou RMS não abrirem', diz Moema sobre praias de Lauro de Freitas]
Foto : Metropress

Por Matheus Simoni no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 09:51

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), declarou que o município só deve contar com a reabertura das praias quando Salvador e a região metropolitana da capital também decidam pela liberação. Em entrevista a José Eduardo hoje (13), durante o Jornal da Bahia no Ar da Rádio Metrópole, ela declarou que a medida deve ocorrer somente numa terceira fase por conta do efeito migratório de outros baianos para o litoral da cidade. A medida tem como objetivo conter o avanço do coronavírus no município. 

"Estava prevista para esta segunda fase liberar barraca de praia, liberar a praia em si e liberar também os ambulantes. Só que os ambulantes nós cadastramos eles e continuamos cadastrando. Estamos providenciando uma linha de crédito que vamos lançar amanhã. Fizemos o benefício de segurança alimentar conforme a secretaria social está fazendo para eles não ficarem nas ruas. Adiamos os ambulantes para a terceira fase muito em função das praias. Tem muito ambulante nas praias", disse a petista.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), Lauro de Freitas contabiliza 5.021 casos de coronavírus e 76 óbitos em decorrência da doença. 

"Como a gente não abriu a praia, não abriu ambulante. As praias devemos abrir na terceira fase porque Salvador não abriu. Se Salvador e a metropolitana não abrir praia e eu abrir aqui, vem todo mundo para cá. Nosso risco é esse. Só podemos abrir praia e barraca de praia em combinação, principalmente com Salvador. É uma migração terrível para cá", declarou Moema. 

Notícias relacionadas

[Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública]
Bahia

Bahia vence prêmio nacional de comunicação pública

Por Metro1 no dia 24 de Setembro de 2020 ⋅ 14:24 em Bahia

Mais de 280 profissionais de todas as regiões do país foram indicados nas mais diversas categorias. André Curvello fez questão de dividir o prêmio com todos os secretário...