Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bahia

Após cinco meses de suspensão, Itacaré tem reabertura gradual do turismo

A cidade está com toque de recolher, das 0h até às 5h, e ainda não está permitido passar o dia nas praias

Após cinco meses de suspensão, Itacaré tem reabertura gradual do turismo

Foto: Reprodução/TV Bahia

Por: Kamille Martinho no dia 14 de agosto de 2020 às 17:20

Após cinco meses de suspensão das atividades, o turismo em Itacaré começou a ser retomado hoje (14), de forma gradual. De acordo com a prefeitura, neste primeiro momento, o acesso à cidade continua sendo controlado, com barreira sanitária na entrada do município. 

Ainda segundo a prefeito, os turistas devem ter seguro viagem ou plano de saúde, se submeter a um teste de temperatura e assinar um termo de responsabilidade, caso tenham algum problema relacionado à Covid-19. Só entra na cidade com apresentação do voucher do meio de hospedagem, que precisa atender a todos os protocolos de segurança.

Confira as regras para a reabertura do turismo:

  • Hotéis e pousadas precisam ter o Selo Turismo Seguro Itacaré, que visa certificar os estabelecimentos do setor turístico do município de acordo com os cumprimentos de critérios para adequação das suas instalações e procedimentos para atender protocolos sanitários, de segurança e qualidade no atendimento.
  • Hotéis e pousadas só poderão funcionar com 30% da capacidade, enquanto as cabanas de praia poderão abrir com 50% da capacidade. Bares e restaurantes precisam escolher se funcionam no horário de almoço ou no horário do jantar.

A cidade está com toque de recolher, das 0h até às 5h, e ainda não está permitido passar o dia nas praias ou na cidade.