Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 08 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Ford anuncia programa de demissão voluntária em Camaçari

Bahia

Ford anuncia programa de demissão voluntária em Camaçari

Com objetivo de ajustar a produção à demanda de mercado, a montadora Ford anunciou nesta segunda-feira (14) um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores da fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Ford, o programa vale para o período de 4 a 15 de janeiro de 2016. [Leia mais...]

Ford anuncia programa de demissão voluntária em Camaçari

Foto: Matheus Morais/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 14 de dezembro de 2015 às 16:20

Com objetivo de ajustar a produção à demanda de mercado, a montadora Ford anunciou nesta segunda-feira (14) um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores da fábrica de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Ford, o programa vale para o período de 4 a 15 de janeiro de 2016. Em novembro, a montadora havia anunciado que iria encerrar a produção noturna por conta da desaceleração do mercado automotivo e da queda no volume de produção da unidade. 

Ainda segundo a empresa, o objetivo principal do PDV é adequar o excedente da força de trabalho ocasionado pelo encerramento do turno da noite a partir do mês de março de 2016. No mês anterior, os trabalhadores da Ford realizaram um protesto em Camaçari por conta de um suposto vazamento de uma lista de demissões.