Quarta-feira, 04 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Em protesto, servidores estaduais paralisam atividades por 48h em toda a Bahia

Bahia

Em protesto, servidores estaduais paralisam atividades por 48h em toda a Bahia

A paralisação deve durar 48h e foi convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). Trabalhadores da saúde e do judiciário confirmaram adesão, de acordo com os sindicatos que representam as categorias. [Leia mais...]

Em protesto, servidores estaduais paralisam atividades por 48h em toda a Bahia

Foto: Reprodução/Jornal Grande Bahia

Por: Gabriel Nascimento no dia 15 de dezembro de 2015 às 11:32

Servidores estaduais se reúnem, nesta terça-feira (15), em uma nova manifestação contra as propostas enviadas pelo governo à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que alteram benefícios como estabilidade financeira, férias e licença-prêmio do funcionalismo público.

A paralisação deve durar 48h e foi convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). Trabalhadores da saúde e do judiciário confirmaram adesão, de acordo com os sindicatos que representam as categorias. Na última quarta-feira (9), os servidores já haviam interrompido as atividades por 24h pelo mesmo motivo. "A gente está tentando sensibilizar o governo para retomar a discussão com os servidores. Precisamos conversar. Sabemos o objetivo do governo com medidas, mas precisamos negociar”, disse a presidente da Fetrab, Marinalva Nunes.