Bahia

Prefeito de Jequié é afastado após operação da Polícia Federal

Investigação identificou irregularidades em suposta cooperativa que venceu licitação para fornecer mão de obra terceirizada

[Prefeito de Jequié é afastado após operação da Polícia Federal]
Foto : Divulgação

Por Metro1 no dia 15 de Setembro de 2020 ⋅ 12:20

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), foi afastado após uma operação da Polícia Federal na manhã de hoje (15), contra o desvio de verbas públicas na cidade. Ao todo, foram dez mandados de busca e apreensão e outras cinco medidas cautelares autorizadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Esta foi a segunda vez que Sérgio da Gameleira foi afastado. Batizada de Guilda de Papel, a operação também foi realizada na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. 

De acordo com a PF, as investigações começaram em 2019, depois que vereadores de Jequié fizeram representações relatando que uma suposta cooperativa teria vencido uma licitação para o fornecimento de mão de obra terceirizada, para prestação de serviço para diversas secretarias do município.

Nos documentos apresentados pelos vereadores, no entanto, a suposta cooperativa na verdade seria uma empresa intermediadora de mão de obra, que estaria cobrando valores muito superiores ao que eram pagos aos prestadores de serviço.

Notícias relacionadas