Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

10% dos estudantes do subúrbio de Salvador estão com coronavírus, diz Rui

Bahia

10% dos estudantes do subúrbio de Salvador estão com coronavírus, diz Rui

Segundo governador, índice repete o que aconteceu em outras capitais do país

10% dos estudantes do subúrbio de Salvador estão com coronavírus, diz Rui

Foto: João Brandão/Metropress

Por: Matheus Simoni e João Brandão no dia 18 de setembro de 2020 às 14:09

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que 10% dos estudantes da rede pública de ensino do subúrbio de Salvador que fizeram testes de coronavírus apresentaram diagnóstico positivo para Covid-19. Segundo a Secretaria da Educação do Estado (SEC), até o dia 24 de setembro, mais de 30 mil pessoas, sendo 28.535 estudantes, 1.175 professores e 550 funcionários, em todas as 28 escolas estaduais localizadas na região, passarão pelos testes.

Segundo ele, o índice é o mesmo que o que foi registrado em outras capitais. Rui avaliou que vai esperar os índices para determinar uma data do retorno das aulas.

"Está dando o mesmo padrão que deu em outras cidades, em torno de 10% de alunos com contaminação. Essa tem sido a média, já fizemos em seis cidades. Salvador é a sétima e está dando em torno de 10%. É importante para ver o grau de contaminação. Os outros fizemos com teste rápido e mede quem já teve. Neste a gente mediu com PCR", disse o governador.

"Vamos continuar medindo em outras cidades. Vamos avaliar com essas novas aberturas, em especial do transporte, se há alguma tendência diferente de queda antes de pensar numa data. Liberamos nessa semana o transporte. Vamos acompanhar mais algum dias. Se continuar caindo internamento e óbitos, vamos já pensar na data de retorno", declarou Rui.