Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Bahia

Ibirataia: seis homens são presos em propriedade rural com 3,5 mil pés de maconha

Plantação da erva estava misturada a pés de cacau, segundo a polícia

Ibirataia: seis homens são presos em propriedade rural com 3,5 mil pés de maconha

Foto: Divulgação/Delegacia de Ibirataia

Por: Metro1 no dia 22 de setembro de 2020 às 09:20

Seis homens foram presos ontem (21) na zona rural da cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, após a polícia encontrar um hectare com 3.500 pés de maconha em uma propriedade.

Segundo informações da delegacia de Ibirataia, as investigações para identificar os suspeitos e a plantação começaram há cerca de um mês. Os seis suspeitos foram identificados dentro de uma casa, que foi cercada pelos agentes. O grupo tentou fugir, mas foi detido.

Os presos têm idades entre 24 e 55 anos. Três deles já respondiam por crimes como posse de arma de fogo, tráfico de drogas, latrocínio e estupro. Um deles já havia cumprido pena por assalto a um banco no Piauí e tinha mandado de prisão em aberto por associação criminosa.

Os pés de maconha estavam 2 km adentro da mata da propriedade rural, misturados à plantação de cacau. A polícia informou que o plantio tinha sistema de irrigação por meio de bomba de água.

Parte dos pés de maconha foi recolhida para perícia e o restante foi incinerado no próprio local da plantação. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado.