Bahia

Incêndio atinge novos povoados em Barra; famílias precisaram sair de casa

Fogo que há nove dias atinge a vegetação da cidade já destruiu mais de 1,5 mil hectares

[Incêndio atinge novos povoados em Barra; famílias precisaram sair de casa ]
Foto : Secretária de Meio Ambiente/Divulgação

Por Geovana Oliveira no dia 25 de Setembro de 2020 ⋅ 16:00

O incêndio que há dez dias atinge a vegetação da cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegou hoje (25) a outros povoados rurais da região. Em uma comunidade quilombola, dez famílias precisaram sair de casa e só puderam voltar quando o fogo foi contido no local. As informações são do G1. 

As chamas se aproximaram ontem (24) das casas de moradores do local. Seis povoados da zona rural já foram atingidos pelo incêndio. 

Os bombeiros estimam que proporção da área atingida passa dos 1.500 hectares. Esse é o maior incêndio da história de Barra, segundo autoridades locais. Na quarta-feira (23), mais duas aeronaves foram enviadas para ajudar os bombeiros que atuam na área.

No momento, quatro aviões modelo airtractor contratados pelo Programa Bahia Sem Fogo, 18 bombeiros militares especialistas em incêndio florestal, e quatro brigadistas voluntários permanecem no combate ao incêndio na região. As aeronaves, que têm capacidade para 1.500 litros de água, combatem o fogo nos locais de acesso mais difícil.
 

Notícias relacionadas