Bahia

Moradores de Massarandupió protestam por melhorias no acesso à comunidade

Em épocas de chuva, o barro vira lama, o que impede o trânsito de qualquer veículo

[Moradores de Massarandupió protestam por melhorias no acesso à comunidade]
Foto : Acervo pessoal

Por Cristiele França no dia 26 de Setembro de 2020 ⋅ 11:05

A comunidade de Massarandupió, no litoral Norte da Bahia, realizou um protesto na manhçã de hoje (26) para pedir melhorias na estrdada que dá acesso ao local. A estrada que dá acesso é de barro e dificulta a entrada e saída da comunidade. Em épocas de chuva, o barro vira lama, o que impede o trânsito de qualquer veículo.

Durante o protesto, o grupo formado por cerca de 200 manifestantes, chegou a fechar um trecho da BA-030, o que causou congestionamento na rodovia. Os moradores de locais como Porto de Sauípe, Olaria, Matum, Água Comprida e diversas outras localidades do município de Entre Rios chegaram à BA-030 por volta das 6h30 e fizeram passeata que encerrou pouco depois das 8h.

De acordo com informaçõies da associação de moradores e amigos de Massarandupió, o protesto é por infraestrutura básica como a estrada, água encanada, iluminação pública, saneamento básico, posto de saúde, reabertura da escola, módulo policial, praça pública, retirada da cerca das dunas e criação do monumento natural das dunas de Massarandupió.

Notícias relacionadas